Na área de impermeabilizantes para construção civil existe uma enorme variedade de produtos químicos disponíveis. Cada um deles possui diferentes características, desempenhos e especificidades de uso. Além disso, a obtenção do desempenho adequado de um produto depende de diversos fatores externos.
Por isso, com o objetivo de auxiliá-lo na hora da escolha e na aplicação correta de nossos impermeabilizantes, apresentamos neste post 4 Super Dicas de Impermeabilização.
1. Escolha do produto correto
Antes de escolher um produto, precisamos definir claramente qual função esperamos dele. Por exemplo, se esperamos melhorar a aderência, procuramos um adesivo ou cola. Se queremos proteger a edificação da infiltração de água, optamos por um impermeabilizante.
Esta definição de escolha deve levar em consideração as necessidades de resistência química, física e condições de uso ao qual ele será submetido, além da interface com outros materiais, componentes construtivos e as singularidades de aplicação.
Para facilitar a sua vida, criamos um catálogo que classifica os produtos em categorias de acordo com a principal função comum entre eles. Estas categorias estão subdividas conforme sua característica ou composição e apresentam as fichas técnicas com as principais propriedades de cada um dos produtos. Clique aqui para fazer o download gratuito de nosso catálogo.
Assim, você poderá ter certeza se o produto que você escolheu é realmente o mais adequado à sua necessidade.
2. Preparo e adequação da base
É importante verificar se a base está em condições de receber o produto. Por exemplo, para alguns produtos, a base ou substrato devem estar secos, enquanto, para outros, devem ser previamente umedecidos.
Em todos os casos, a base ou substrato sempre devem estar limpos, isentos de poeira e íntegros para receber qualquer produto, seja ele impermeabilizante, pintura ou proteção.
Pode ser necessário executar regularizações, caimentos e, em alguns casos, até mesmo recuperar a base previamente.
3. Aplicação
Fundamental para o bom desempenho de um produto, a aplicação deve seguir as condições de mistura, forma e tempo de aplicação e secagem indicadas nas fichas técnicas e nas embalagens.
Determinados produtos exigem conhecimento e experiência para sua correta aplicação e, por isso, devem ser aplicados por um profissional qualificado. Leia nosso catálogo e evite uma série de erros desnecessários.
4. Uso e manutenção
Todo e qualquer produto, na fase pós-aplicação, necessita de manutenção e deve ser submetido apenas ao uso para o qual ele foi projetado. Qualquer alteração no tipo de utilização ou mesmo o próprio desgaste, ocasionado por condições adversas, podem alterar seu desempenho ou durabilidade.
Portanto, é importante estar atento às condições e normas técnicas de cada produto para que se obtenha o máximo em desempenho e vida útil dos materiais.
Você encontra todas as informações necessárias para realizar a compra do impermeabilizante ideal para a sua situação em nosso catálogo. Se preferir, entre em contato com nossos consultores por qualquer um dos canais abaixo e ajudaremos você a encontrar a solução ideal, pelo menor preço.
Fale com nossos consultores e entenda porque somos referência regional em impermeabilização.