Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.
4 Super Dicas de Impermeabilização
Cadastre-se gratuitamente, receba dicas, fique por dentro de nossas promoções e ainda concorra a prêmios e descontos!

Na área de impermeabilizantes para construção civil existe uma enorme variedade de produtos químicos disponíveis. Cada um deles possui diferentes características, desempenhos e especificidades de uso. Além disso, a obtenção do desempenho adequado de um produto depende de diversos fatores externos.

Por isso, com o objetivo de auxiliá-lo na hora da escolha e na aplicação correta de nossos impermeabilizantes, apresentamos neste post 4 Super Dicas de Impermeabilização.

 

1. Escolha do produto correto

Antes de escolher um produto, precisamos definir claramente qual função esperamos dele. Por exemplo, se esperamos melhorar a aderência, procuramos um adesivo ou cola. Se queremos proteger a edificação da infiltração de água, optamos por um impermeabilizante.

Esta definição de escolha deve levar em consideração as necessidades de resistência química, física e condições de uso ao qual ele será submetido, além da interface com outros materiais, componentes construtivos e as singularidades de aplicação.

Para facilitar a sua vida, criamos um catálogo que classifica os produtos em categorias de acordo com a principal função comum entre eles. Estas categorias estão subdividas conforme sua característica ou composição e apresentam as fichas técnicas com as principais propriedades de cada um dos produtos. Clique aqui para fazer o download gratuito de nosso catálogo.

Assim, você poderá ter certeza se o produto que você escolheu é realmente o mais adequado à sua necessidade.

 

2. Preparo e adequação da base

É importante verificar se a base está em condições de receber o produto. Por exemplo, para alguns produtos, a base ou substrato devem estar secos, enquanto, para outros, devem ser previamente umedecidos.

Em todos os casos, a base ou substrato sempre devem estar limpos, isentos de poeira e íntegros para receber qualquer produto, seja ele impermeabilizante, pintura ou proteção.

Pode ser necessário executar regularizações, caimentos e, em alguns casos, até mesmo recuperar a base previamente.

 

3. Aplicação

Fundamental para o bom desempenho de um produto, a aplicação deve seguir as condições de mistura, forma e tempo de aplicação e secagem indicadas nas fichas técnicas e nas embalagens.

Determinados produtos exigem conhecimento e experiência para sua correta aplicação e, por isso, devem ser aplicados por um profissional qualificado. Leia nosso catálogo e evite uma série de erros desnecessários.

 

4. Uso e manutenção

Todo e qualquer produto, na fase pós-aplicação, necessita de manutenção e deve ser submetido apenas ao uso para o qual ele foi projetado. Qualquer alteração no tipo de utilização ou mesmo o próprio desgaste, ocasionado por condições adversas, podem alterar seu desempenho ou durabilidade.

Portanto, é importante estar atento às condições e normas técnicas de cada produto para que se obtenha o máximo em desempenho e vida útil dos materiais.

Você encontra todas as informações necessárias para realizar a compra do impermeabilizante ideal para a sua situação em nosso catálogo. Se preferir, entre em contato com nossos consultores por qualquer um dos canais abaixo e ajudaremos você a encontrar a solução ideal, pelo menor preço.

E aí? O que achou deste conteúdo? Conte nos comentários e aproveite para compartilhar nossas dicas com quem você sabe que precisa resolver problemas de umidade e infiltração. E não se esqueça, se você tiver alguma sugestão de conteúdo, nos avise. Nosso próximo post pode ser para atender a sua dúvida.

OUTROS COMENTÁRIOS
Quer saber mais sobre como
se livrar da umidade e infiltração?
Siga nosso Blog e receba
dicas infalíveis contra umidade e infiltração,
fique por dentro de nossas promoções e ainda
concorra a prêmios e descontos!
Quer tirar suas dúvidas ou realizar um orçamento?
Personagem

FALE CONOSCO

Fale com nossos consultores e entenda porque somos referência regional em impermeabilização.

Vedatexa
Todos os direitos reservados ©